segunda-feira, 9 de julho de 2012

O Cão condenado por se Pitt Bull



Em 2010, o cão Lennox foi retirado da casa da família Barnes, em Belfast, na Irlanda do Norte, após uma denúncia.
Segundo a lei do país, é ilegal ter um cachorro com aparência de pitbull e o animal só pode ser salvo da execução caso seja comprovado que o "cão não trará risco para a população".
Porém, desde a aprovação da lei em 1997, apenas um animal conseguiu ser perdoado e salvo da morte.
Até ser capturado, Lennox era a companhia da filha deficiente de 11 anos de Caroline Barns e não havia nenhum relato de que o animal tenha sido agressivo com outra pessoa
Na última semana, um segundo julgamento do caso corroborou a primeira decisão da corte irlandesa e apenas uma questão de direito ou um perdão podem salvar Lennox na próxima semana.
Tenho acompanhado essa notícia pelas redes sociais, e o que me deixa totalmente incrédula é com a situação que se apresenta, primeiro ninguém teve provas que o animal atacou alguém, simplesmente existe uma lei nesse País onde não é permitido ter um cão com traços de Pitt Bull, tamanha é a ignorância que se alguém se lembra anos atrás em que houve o primeiro transplante de rosto humano, foi em uma mulher que teve seu rosto mutilado por um cão, e a raça era um poodle. 
O que o ser humano é incapaz de ver ou entender é que os animais não tem instinto assassino, quem tem é o dono, é ele que faz o animal ser dócil ou perigoso.
Porque não se condenam a pena de morte os seres humanos por assim dizer que treinam seus cães para rinhas de Pitt Bulls, esses sim deveriam ser condenados e colocados em uma jaula, nós tiramos o habitat natural dos animais e ainda queremos que eles sejam adestrados, se tornem objetos de satisfação, lutadores como eram os cristãos na época do Coliseu . 
Não sei qual será o destino desse pobre cão, mas sei que a ignorância humana é lamentável.

Um comentário: