terça-feira, 19 de junho de 2012

Um exemplo bom que passei.

Algumas vezes me pergunto o que estou fazendo nesse mundo? Qual a diferença que faço? Hoje descobri que algumas de minhas atitudes estão colaborando para criar uma geração mais consciente e atuante -  pelo menos com relação aos animais.
Quem me conhece sabe que sou protetora animal e já cuidei e adotei vários gatos, cães, principalmente os mais feios, rejeitados, doentes, e durante esses anos sempre tive o poio da minha empregada, que é praticamente da família, e que incorporei à turma  seus filhos e netos, que  foram  crescendo junto com os animais adotados.
A primeira prova de que alguma coisa boa eu estava passando, foi quando um gatinho meu morreu de velhice. Um dos filhos da Cláudia minha secretária, ficou sabendo e disse para ela que estava sentindo uma coisa estranha um aperto no peito e vontade de chorar, ele queria saber o que era aquilo, ela explicou que era tristeza pela morte do bichano.
Ontem tive a melhor prova de que essa geração está mais consciente na defesa dos animai. Uma das filhas da Cláudia estava com a filha em frente a sua casa e apareceu um gatinho filhote e começou a brincar com a menina, após um tempo ele foi passear e foi para a porta de ser humano imbecil, que ao que o gatinho começou a roçar pelas suas pernas pegou e o atirou com toda a força em um muro e o bichano caiu inconsciente em uma poça de água.
A menina e os amiguinhos começaram a chorar e chamar a mãe, ela foi até o imbecil e tentou conversar sem resultado, então ela pegou o telefone e chamou a polícia, que foi até o local e fez o BO, é claro que não vai mudar o comportamento do imbecil, mas a atitude já me deu orgulho, fora que moram em um lugar carente, onde talvez a agressão a um filhote pode não ser a prioridade, mas valeu a atitude.
O resumo é que enfim o gatinho sobreviveu está sendo tratado, deve ter fraturado uma das patas, mas já me disseram que se sobreviver vai se chamar Vitória.
Me sinto orgulhosa de ter colaborado para ter ajudado a divulgar esse tipo de atitude e compaixão nessas pessoas que sobrevivem com as dificuldades de muitos dos brasileiros que sofrem com carências mas mostram que isso não é razão para serem indiferentes. Como diz meu marido, enquanto isso um filho da puta que nasce com todos os recursos como o Rei da Espanha, depois de assassinar o irmão, vai se divertir com a amante matando elefantes na África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário