domingo, 10 de junho de 2012

Cantar ou interpretar?

Hoje nem sei porque estava pensando nessa diferença.
Acho que cantar todo mundo canta, no chuveiro, no karaokê, entre amigos, eu também canto, mas duvido que alguém aguente por muito tempo, sei o  quanto sou desafinada.
Então pensando cá com meus botões conclui que há uma grande diferença entre cantar uma música e interpretar uma música;  na minha adolescência que já se vão bons anos, a gente ouvia muita música Disco que era a música para dançar nos bailinhos de garagem ou nas Discotecas mesmo, e devo confessar o quanto tinha de preconceito com os ditos cantores românticos que eram chamados de bregas, desde Frank Sinatra, Nelson Gonçalves, Cauby, Roberto Carlos, Odair José, Nana, Dolores Duran, etc.. . Hoje com o passar dos anos, convivendo com várias pessoas com diversos gostos musicais, começei a entender o que é ser um cantor e intérprete, esses ditos românticos não apenas cantavam eles sentiam a música, a voz que saia ou ainda sai deles tem o ponto certo da música, das emoções nelas contidas.
Eles contam a música e se vc fechar os olhos e ouvir vai perceber a emoção, a melancolia a dor ou a alegria que ela traz, acho que esse novo olhar para esses intérpretes se adquire com a idade, ou com os momentos que se passou, algumas músicas parecem que foram compostas para você para o momento que você viveu ou está vivendo, essa é a magia de uma música e essa magia só pode ser passada por um bom intérprete, e não só por um cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário