sexta-feira, 22 de junho de 2012

A INVEJA

A inveja pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.
Para mim é difícil definir o que é inveja; não pagando de boazinha não? todo mundo tem defeitos, somos humanos, mas a inveja é um sentimento que não tenho, ser invejoso deve ser difícil para a pessoa, pois é uma insatisfação com ela própria, então fica difícil de controlar. E para uma pessoa que não tem esse tipo de sentimento é difícil detectar ou entender porque alguma pessoa tenha inveja de você. Eu vivo a vida sem grandes pretenções, só as básicas, ter onde morar, ter o que comer, alguém que me queira bem, ter saúde, enfim  coisas simples da vida. E quando me deparo com pessoas que fico sabendo que tem inveja de mim , eu me pergunto, não sou milionária, não atriz, não sou modelo, também não sou feia, mas a Gisele tá bem melhor. Porque raios d´´agua a gente desperta a inveja alheia; está ai uma coisa que que eu queria entender, mas o que não se pode entender é melhor manter afastado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário