sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pratinha só quem já teve sabe do que você fala



Há dois anos, ao voltar de Portugal, cai naquilo que se chama Síndrome de Pânico. Me tratei, sarei. Anafranil mais psiquiatra. Fiquei bom. Há pouco tempo a coisa começou a voltar. Cheguei a escrever aqui sobre o assunto. Cartas, amigos, parentes, todo mundo querendo ajudar. Vocês não podem imaginar como tem gente com Pânico em São Paulo. Todo mundo entende do assunto. E é aí que a gente entra mesmo em pânico. Sai da Síndrome do Pânico e cai na Síndrome do Palpite. O que nos causa outro verdadeiro pânico, bem pior que o primeiro. Neste último mês recebi as seguintes e queridas "recomendações":
* O problema é físico. Físico! Tem que tratar só com remédios. Neurônios. Falta de lítio.
* Tenho um tio que tem isso há cinco anos. Não tem cura. Vai e volta.
* Só psiquiatra, meu filho. Psiquiatra, mais remédio. Tratamento de choque. Começa com 50 mg. Médico três vezes por semana. Tenho uma prima que...
* Maconha é bom. Relaxa...
* Nada de médico psiquiatra que vai te encher de remédio. Tem que fazer é psicanálise. Ir a fundo, descobrir as origens. Na infância. Tem que ir até o útero materno. (claro, qual é o feto que não fica em pânico 9 meses dentre de uma caixa d'água, no escuro?)
* Se tiver que tomar remédio toma Florais. Além do mais, tem conhaque. Só não pode viciar. Florais é o que há. Tenho uma tia que...
* Remédio e análise não estão com nada. Tem um cara no Hospital das Clínicas que está fazendo um trabalho de respiração. É a cura através do pulmão. Tinha um amigo que foi lá e há mais de oito meses que...
* Isso é um trabalho que fizeram contra você. Tem que ir num pai de santo, que é batata. Um descarrego é o melhor negócio. Conheço um na Penha que...
* Não tem que se fazer nada. Isso é frescura. Macho não tem isso.
* Lexotan não, que vicia. Frontal é muito melhor. Basta ver o nome: Frontal. E bate na hora. Cinco minutos e você está bom de novo. Mas não mistura com uísque que dá um barato igual ao Mandrix.
* Só 25 mg de Anafranil? Imagine, a minha ex-mulher chegou a tomar 300 mg por dia. Quando ela se suicidou já estava completamente boa.
* Compra uma bicicleta ergométrica (ou seria egocêntrica?) e pedale meia hora por dia. Com ela meio travada. Vai te fazer bem para a musculatura também. Em uma semana você é outro.
* Homeopatia. "Os semelhantes curam-se pelos semelhantes". Doses homeopáticas. Cura tudo, podes crer.
* Isso é falta de mulher, cara. Falta de carinho. Passa uns dias no Photo.
* Comida natural. Nada de carne vermelha. Arroz integral, soja, nabo, canja de galinha, sem sal (argt!).
* Qual a linha dele? Freudiano? Por isso que você está assim. Vou te arrumar um lacaniano. Lacan, cara, Lacan! Jung também não está com nada!
* Se tiver que fazer terapia tem que ser com mulher. Mulher entende mais de homem, que homem.
* Tem que fazer com homem. Com mulher você vai se envolver emocionalmente com ela. Lembra do meu irmão, né? Deu no que deu.
* Anafranil? Imagina. Agora já tem um bem melhor. Como é mesmo o nome? Não lembro agora. Como é mesmo?...
* Pega a Avenida Brasil congestionada que isso passa na hora.
* Já experimentou cortar o cabelo na lua cheia? Estou falando sério. Tem suas influências. Como as marés. Vá para uma praia fria, que a sua febre logo esfria.
* Se tranque num quarto e ouça as Quatro Estações do Vivaldi o dia inteiro. La Vie en Rose também é bom. Musicoterapia. Vai por mim. Fala com o Nelsinho Motta Mello.
* Construa uma casa na Granja Vianna e mude para lá. O problema é São Paulo.
* Procure ficar sozinho o maior tempo possível.
* Você já notou que pobre não tem Síndrome de Pânico. Isso é coisa da classe média. Culpa!
* Vai ter que tomar remédios o resto da vida!
* Não fique sozinho nunca. Nunca! Principalmente morando no décimo andar. Não que eu queria insinuar algo...
* Escreva sobre o assunto. Uma boa catarse resolve essa frescura.
* Jogue Paciência...
* Isso é coisa de bicha velha!
Por favor, meus queridos amigos e amigas. Me deixem em paz com o meu pânico. Já estou me acostumando com ele. Já estou, de novo, colocando as manguinhas de fora. E, por falar nisso, será que manga com leite não seria uma boa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário