domingo, 20 de maio de 2012

Porque gosto e defendo tanto os animais

Uma animal qualquer que seja não espera de você nada além de carinho, comida, abrigo e respeito. . É tão pouco perto do eles nos oferecem, um amor sem medidas, sem segundas intenções, sem cobranças, enfim um amor puro.
Eu procuro defendê-los porque a maldade humana é muito grande, principalmente com seres indefesos, um chute num cão ou gato, uma tourada para um simples divertimento, um circo com animais ( já pensou no peso que um efefante tem que suportar em uma pata só), um rodeio onde um touro tem seus testículos amarrados, para um homem montá-lo e chicoteá-lo? Enfim se estamos compartilhando o mesmo mundo porque não fazê-lo de uma maneira civilizada. É certo que muitos que maltratam já tem uma índole má, são futuros serial killers, mas pessoas normais num ataque de fúria ou descontentamento descontam em um ser indefeso.
Para quem gosta dessas criaturas não tem coisa mais prazerosa em acolher-los, cuidar de suas feridas, alimentar os famintos, pode ter certeza a recompensa é mais nossa do que deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário