quarta-feira, 7 de março de 2012

A mulher de 50

Nos meus 10 anos sempre chamava uma mulher de 40 ou 50anos de senhora, quando era uma tia então pedia até a benção, naquele tempo nem pensava que um dia teria essa idade.
Hoje tenho 51 anos, mas não me sinto uma senhora, será que nós mulheres avançamos nas conquistas e não admitimos que somos senhoras, ou realmente a realidade é outra. é claro que ocorrem mudanças físicas, psicológicas, não há como fugir disso, nessa idade a menopausa chega e esse desequilibrio hormonal afeta em todas as maneiras, cai a ficha de que você não é mais fértil, sente até falta da menstrução, porque sendo fértil do ponto de vista animal mesmo,você é procurada pelo sexo oposto. É uma fase muito estranha, não sei se para todas, você se livra de um monte de culpas e repressões, mas ao mesmo tempo tem saudades dos seus 30 anos, começa a pensar que logo vai ter 60, e ai vai acabar tudo mesmo? colocar chinelos e fazer tricô?Enfim coisas de mulher quepcos homens não entendem.

Um comentário:

  1. O melhor de se viver muitos anos é poder perder algumas coisas: inseguranças, medos, incertezas de aceitação, preocupação com a opinião dos outros, por exemplo.
    Hoje, aos 48, sou mais feliz que na adolescência, onde vivia cheio de incertezas. E adaptamo-nos a todas as fases, acredito!
    Vivamos hoje como se estivéssemos começando a viver a partir de hoje!
    Beijo, Denise!

    ResponderExcluir