sábado, 25 de fevereiro de 2012

O pai da gorduchinha

Formado em Educação Física, Administração e Direito, Osmar Santos, também conhecido como "O Pai da Matéria", trabalhou como locutor esportivo nas rádios Jovem PanRecord eGlobo onde continua contratado mas sem narrar mais as partidas devido ao grave acidente de automóvel que sofreu em 22 de dezembro de 1994 e que afetou sua fala, que era seu dom. Hoje como artista plástico, dedica parte de seu tempo em pinturas sobre telas. Trabalhou também nas redes de televisão Rede GloboRede Record e Rede Manchete. Narrou a Copa do Mundo de 1986 pela Rede Globo como primeiro locutor, na companhia de Galvão Bueno (2º locutor) e Luís Alfredo (3º locutor). Fez para a Rede Manchete a Copa do Mundo de 1990com comentários de Zagallo.


Tive o grande prazer de conhecer Osmar Santos nos final dos anos 90, ele frequentava o restaurante do qual fui sócia na baixada santista, o carisma que ele emana é tão forte que ninguém fica indiferente a sua passagem.
O sentimento é de satisfação por tê-lo por perto e poder ser testemunha da grande força de vontade desse ser humano incrível.Osmar não passa por ninguém sem fazer um aceno gentil e falar poucas palavras de atenção, não tem como não se emocionar e passar a ser fã, testemunhei seus primeiros passos na pintura, que começou como terapia e se transformou em um dom. Osmar perdeu aquilo que mais o identificava, a capacidade de formar frases, mas o brilho que ele emana não foi perdido, continua sendo  gentil, atencioso e comunicativo com o pouco de palavras que saem de sua boca. Não conheci Osmar antes do acidente, mas já tinha uma grande admiração por ter sido narrador dad diretas já, perdemos um grande locutor, mas ganhamos um pintor que coloca em seus quadros o que gostaria de colocar em palavras.
Que a bola da Copa ganhe o nome de gorduchinha será uma grande homenagem a pessoa e ao grande profissional  do esporte, mas é pouco para esse brasileiro que nos deu tantas alegrias e soube tão bem narrar um jogo de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário